top of page
Buscar

Três Coroas vive o sul-americano de canoagem


Três Coroas vive o sul-americano de canoagem
Crédito da foto: Yuri Marinho

Canoísta brasileiros e da América do Sul participam do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, em Três Coroas, neste fim de semana.

O evento, que iniciou na quinta-feira, dia 3, oportunizou aos atletas momentos de treino e reconhecimento das águas do Rio Paranhana e, hoje, dia 4, iniciaram as provas de canoagem slalom, descida e caique extremo.

Com uma equipe de árbitros de primeira linha, mais de 120 atletas buscam um bom resultado nesta que é uma das principais competições de canoagem.

O Rio Paranhana é reconhecido mundialmente pelas suas corredeiras que exigem dos atletas muita habilidade técnica.

Nomes importantes, com reconhecimento mundial no esporte estão dando espetáculo nas águas, subindo a adrenalina do público que assiste.

Na abertura oficial do evento, que ocorreu na noite de sexta-feira, no Trescopark, as delegações do Brasil, Chile e Paraguay, Argentina e Venezuela deram um colorido especial a noite, que contou com pronunciamento de autoridades, que em seus discursos enalteceram a importância do esporte.

O diretor de turismo de Três Coroas Cristian Krummenauer afirma que “a canoagem, para Três Coroas, é de extrema relevância, pois está presente na cultura do seu povo. A cidade é reconhecida mundialmente pelo esporte, fazendo parte da história do Município.”

As provas seguem até domingo a tarde, quando haverá a solenidade de entrega de medalhas aos vencedores.

Programação cultural, com shows musicais, lanches gourmet e feirinha com vários expositores da cidade completam as atrações do evento.

O Sul-Amricano de Canoagem é aberto ao público e os ingressos custam 1Kg de alimento (menos sal) e 5 reais para moradores com comprovante de residência, 10 reais para visitantes e crianças abaixo de 5 anos de idade, são isentos.

Mais informações acesse o visitetrescoroas.com.br

O Campeonato de Canoagem é uma realização da Asteca, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCA e apoio da Prefeitura Municipal e Adec.

Commenti


bottom of page