top of page
Buscar

Três Coroas promoveu noite memorável nos 30 anos do Centro de Cultura


Três Coroas promoveu noite memorável nos 30 anos do Centro de Cultura

Arte, emoção e homenagens marcaram a noite dos 30 anos do Centro de Cultura de Três Coroas, em 5 de novembro.


O musicista Dante Ramon Ledesma, com sua poderosa voz, abrilhantou o espetáculo, juntamente com as orquestras Municipal Huberto Schimtt Müller e Câmara Paranhana, músicos convidados, grupo de teatro In Love, dança com Maiara Amorin, e ainda exposição de telas, com obras de diversos artistas locais.


O idealizador do Centro de Cultura, ex-prefeito Ricardo Müller e os responsáveis pelo projeto, Engenheiro Álvaro Behs e a Arquiteta Lísia Behs, foram homenageados, bem como o atual prefeito Alcindo de Azevedo, maestro João Borba e Dante Ramon Ledesma, que faz parte dessa história, já que fez show na inauguração do equipamento cultural.


O espetáculo da comemoração de 30 anos foi cuidadosamente produzido e dirigido pelo competente maestro João Borba, que surpreendeu o público com a qualidade do mesmo.


O auditório esteve com suas 315 poltronas ocupadas e muitas pessoas assistiram o espetáculo por um telão instalado na parte externa do Centro de Cultura.


O prefeito Alcindo de Azevedo comenta que “incentivar as diferentes formas de arte, desenvolvida pelos três-coroenses deve estar entre as prioridades do governo municipal. Para Três Coroas é um orgulho contar com um espaço como o Centro de Cultura.”


O Centro de Cultura leva o nome de Remitto René Haack, nascido em 18 de setembro de 1928, em Três Coroas. Ele foi um ilustre cidadão três-coroense, tendo participado ativamente da história e desenvolvimento da comunidade. Na juventude, foi jogador do Esporte Clube Mundo Novo e posteriormente, foi presidente do clube. Foi também um brilhante empresário calçadista, presidente e fundador do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, presidente da Comissão Provisória que comprou o Hospital Dr. Oswaldo Diesel e o transformou em Fundação sem fins lucrativos. Além disso, foi fundador e presidente do Lions Club e fundador e presidente do Consepro, estando sempre envolvido e atuante nas entidades e instituições municipais.

Comentários


bottom of page