top of page
Buscar

Todo Dia Tem Arte prepara fase de apresentações artísticas


Todo Dia Tem Arte prepara fase de apresentações artísticas
Crédito da foto: Rafael Cavalli

Depois do ciclo das oficinas artísticas, onde foram atendidas mais de 80 crianças, o projeto Todo Dia tem Arte entrará na fase das apresentações de teatro.

A 5ª Mostra de Teatro Lambe Lambe, com apresentações de teatro em miniatura para as crianças do bairro Printstrop, junto a escola Gentil Bonato, em Gramado será a primeira atividade; e o 2º Bonecos Alegria, com apresentações de teatro de bonecos, em Nova Petrópolis, Gramado, São Francisco de Paula e Canela. Nesta última, além dos bonecos da Terra Mágica Florybal e um espetáculo de artes circenses, o projeto contará com brincadeiras tradicionais. Entre elas, pula corda, três marias e ioiô, tudo de forma gratuita, valorizando a população local.

“Nossa região tem grande foco no turismo, concentrando atividades nas áreas centrais, por isso buscamos levar a arte para as comunidades dos bairros, que muitas vezes são carentes de atividades artísticas culturais” afirma Daiene Cliquet.

Espetáculos com teatro de bonecos do Coletivo Caixa de Pandora e da Cia Passa Lá, de Porto Alegre, fazem parte do Todo Dia tem Arte, com destaque para o bonequeiro porto-alegrense João Vasconcellos, que tem uma longa história dedicada a arte bonequeira, como o divertido espetáculo “Hamlet é um saco”. Ele será o homenageado desta edição do Bonecos Alegria, com a gravação de um vídeo, com entrevista valorizando sua história. “Sempre que possível tentamos mesclar apresentações de artistas bonequeiros convidados com os artistas locais, criando um saudável intercâmbio artístico, que enriquece o evento cultural” afirma Cesar Cliquet

O projeto, apresentações e oficinas, tem expectativa de alcançar cerca de 400 pessoas por meio das expressões culturais apresentadas.

Confira as próximas atividade do Todo Dia tem Arte:

Oficina Teatro de Objetos: Notívagos - Do Abstrato ao Concreto! com João Vasconcellos ,no Centro Social Padre Franco, em Canela, dia 29/set

Oficina Arte em Retalhos, com Daiene Cliquet, no Centro de Cultura da Várzea Grande,

E as apresentações:

29/09 às 13h, "Hamlet é um saco" com o João Vasconcellos, em Nova Petrópolis, na Escola Bom Pastor

30/09, às 9h, 5ª Mostra de Teatro Lambe-lambe, com a Coletivo Caixa de Pandora, em Gramado na escola Gentil Bonato, bairro Printstop ;

30/09, às 13s, diversas apresentações do Festival Bonecos Alegria, em Canela no Centro Social Padre Franco;

01/10, às 14h, espetáculo Plano de Voo, da Cia Passa Lá, no Centro Municipal de Cultura de Gramado;

11/10, às 14h, contação de histórias de Fernanda Ghesla, em São Francisco de Paula, na escola Nossa Senhora do Rosário.

O projeto Todo Dia Tem Arte, criado e produzido por Daiene Cliquet Artes, é realizado através do financiamento Pró Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Comments


bottom of page