top of page
Buscar

Todo Dia Tem Arte iniciou rodada de apresentações e oficinas


Todo Dia Tem Arte iniciou rodada de apresentações e oficinas
Crédito da foto: Rafael Cavalli

O ciclo de oficinas do projeto Todo Dia Tem Arte, iniciou no último dia 16, em Picada Café, quando os alunos das escolas municipais trabalharam na confecção de fantoches de bichinhos. Já no dia 22, foi a vez das crianças do CTG Manotaço, de Gramado, entrando no clima dos festejos da semana farroupilha, com os fantoches gauchinhos.

" A oficina de fantoches na escola é uma proposta muito interessante, pensando que para muitas crianças esse é o primeiro contato com esse tipo de material. Além disso, após o fantoche pronto, abre-se um leque de oportunidades para desenvolver outras práticas em sala de aula.

O que deixa o aprendizado ainda mais significativo, uma vez que aluno estará manipulando algo montado por ele" comenta Aline Margane Mallmann, professora do município de Picada Café.

O projeto prevê ainda oficinas para o público adulto, como as que serão realizadas em São Francisco de Paula e Gramado, além da oficina de teatro de objetos, que será ministrada pelo renomado bonequeiro João Vasconcellos, destinada ao público adolescente do Centro Social Padre Franco, em Canela.

A partir de 29 de setembro ocorrerão as apresentações do Festival Bonecos Alegria, em e Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

O Projeto Todo Dia Tem Arte é um conjunto de ações artísticas com oficinas e apresentações, buscando um contato mais aprofundado com o público, principalmente, de crianças e adolescentes. Para tanto, fazem parte do projeto a Mostra Lambe Lambe e o Bonecos Alegria, com as apresentações que acontecerão entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro.

O projeto Todo Dia Tem Arte, criado e produzido por Daiene Cliquet Artes, é realizado através do financiamento Pró Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Comments


bottom of page