Buscar

“SONHOS” DA CIA LISI BERTI FOI CONVIDADO PARA FESTIVAL DE TEATRO NO PERU


A Cia Lisi Berti, de Canela, que em janeiro de 2019 completou 25 anos de trajetória com espetáculos premiados, oficinas, eventos e qualidade artística retorna ao Peru depois de ter participado de importantes festivais por lá e realizado apresentações em Lima, Trujillo e Chiclayo nos anos de 2010, 2013, 2014 e 2018.

O grupo recebeu o convite da organização do Festival Internacional de Teatro de Chiclayo – FITCH, do qual o grupo participou em 2018 com o espetáculo “Cartas de Além Mar”. A temática do Festival, neste ano, é dedicada ao público infantil e primeira infância,  no qual o espetáculo “Sonhos” se enquadra perfeitamente. Além de apresentar o espetáculo em Chiclayo e também Cajamarca, Lisiane Berti vai ministrar a oficina “O Ator e sua Verdade” por lá.

“Sonhos” tem texto de Lisiane Berti e Marcelo Wasem, com atuação de Lígia Fagundes e Marcelo e, conta a história de um palhaço triste, que está sempre recordando seu passado, tentando esquecer a tristeza da perda de uma pessoa querida. Seu maior sonho é ter, por um momento, essa pessoa de volta em sua vida... O espetáculo que estreou em 2011 como monólogo, na III Maratona de Monólogos e recebeu uma nova “roupagem” em 2013, não utiliza texto oral, recebendo a presença de uma atriz junto ao ator, já realizou diversas apresentações em Canela, Gramado e região, inclusive esteve presente no Festival Internacional de Teatro de Bonecos duas vezes. O grupo fez uma turnê em 2014 pelo Peru e agora retorna ao FITCH com o apoio da Destin Turismo.

A Cia Lisi Berti vai realizar, em maio, um brechó e apresentações do espetáculo por aqui. Em breve será divulgado mais informações.

8 visualizações