top of page
Buscar

Sete dias de literatura e cultura na Cidade Verde


Está ocorrendo, nesta semana a 16ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas.

De segunda a sexta-feira estão sendo desenvolvidas várias atividades na rede municipal de ensino, inclusive com bate-papo de escritores de livros já lidos pelos alunos. O tema do evento – Sem Fronteiras – estará sendo abordado em diversos momentos.

Nos dias 8 e 9, sábado e domingo, o evento ocorrerá na Praça Affonso Saul com uma programação super especial, envolvendo teatro, música, lançamentos de livros, com a presença de escritores, sessão de autógrafos e painel mediado pelo Conselho de Políticas Culturais. Show de talentos, dando espaço para alunos três-coroenses também faz parte da programação, que contará também com o painel Encontro das Etnias, um debate sobre a chegada dos imigrantes e a cultura trazida para Três Coroas; a importância do acolhimento em uma terra sem fronteiras, com a participação de representantes das etnias africana, tibetana, italiana, senegalesa, alemã, japonesa e americana, que residem na cidade.

No sábado, a última apresentação será o show The Beatles no Acordeon, às 19h, e encerrando as atividades do evento, às 17h, de domingo, terá show de dança do grupo Ana Terra – Dançando o Rio Grande.

O evento é gratuito e conta com exposições, venda de produtos orgânicos e comercialização de livros.

A Feira Cultural e Literária é uma realização da Prefeitura de Três Coroas.

Comments


bottom of page