top of page
Buscar

Romaria e Festa de Caravaggio em Canela segue com os preparativos


Romaria e Festa de Caravaggio em Canela segue com os preparativos
© Diego Santos/Estratégia Comunicação

A 63ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela está se aproximando, e a comissão organizadora está nos últimos preparativos para tornar o evento ainda mais especial.


Este ano, a novena em preparação para a festa começará no dia 10 de maio e ocorrerá na cripta do Santuário, sempre às 19h30. Com o tema "Nossa Senhora de Caravaggio: a Mãe que em tudo nos socorre" e o lema "Lembrai-vos de nós em nossas necessidades", padres de diversas paróquias da Diocese estarão presentes para celebrar as Missas.


As romarias, motivo maior do evento, ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de maio, com saídas da Igreja Matriz, das das primeiras às 8h e a última, às 9h. No dia 26, a Romaria a Pé, considerada a maior da festa, atraindo milhares de fiéis de todo o Estado, será, com certeza, momento de renovar a fé e a devoção na Santa Milagrosa. No dia 27, será a vez da Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, que reunirá jovens de diferentes cidades da Diocese para celebrar Nossa Senhora de Caravaggio. E para encerrar as festividades dia 28, será realizada a Romaria Motorizada e de Ciclistas.


A festa atrai milhares de pessoas todos os anos e é uma oportunidade de celebrar a fé, em momentos de encontros, devoção e renovação espiritual que une as pessoas em torno da figura da Mãe de Caravaggio, que é tão querida e venerada pelos fiéis.


A Romaria e Festa de Caravaggio de Canela é um grande evento, o mais antigo de Canela e o maior da Diocese de Novo Hamburgo, sendo uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Comments


bottom of page