top of page
Buscar

Romaria de Caravaggio de Canela, na Serra Gaúcha, encerra amanhã


Romaria de Caravaggio de Canela, na Serra Gaúcha, encerra amanhã
Foto: Diego Santos/EstrategiaCom

A 63ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela iniciou ontem, 26, com a Romaria a Pé, quando milhares de devotos foram até o Santuário agradecer e pedir graças. Diversas manifestações de fé como as pessoas que subiram a escadaria até o Monumento da Prece de joelhos e fizeram o percurso de 7kh, que partiu da Catedral de Pedra de pés descalços.


Neste dia 27 foi a vez da Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, com programação voltada a este público. Saindo da Igreja Matriz às 9h, a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio conduziu os jovens até o Santuário. Desde a Missa Campal na chegada da procissão, passando pela adoração ao Santíssimo e encerrando com o rock cristão do DJ Moisés e da banda Hava. Crianças e jovens de 49 paróquias que pertencem a Diocese de Novo Hamburgo estavam presentes no evento. Durante a Missa, presidida pelo Bispo Dom João Francisco Salm, a alegria e o entusiasmo do público contagiaram os presentes. O objetivo neste dia é levar os jovens a refletirem sobre a sua realidade e desafiá-los a escolher o caminho a seguir, isto é, o do bem.


Estima-se, segundo a Brigada Militar e os organizadores do evento, que cerca de 40 mil pessoas já passaram pelo Santuário entre os dias 26 e 27.


A Romaria Motorizada e de Ciclistas encerrará as homenagens a Mãe de Caravaggio nesta edição, saindo da Igreja Matriz rumo ao Santuário de Caravaggio de Canela, às 9h. Este é um dia que a cidade é despertada pela movimentação de carros e caminhões que mesmo antes de amanhecer já vão tomando as ruas no entorno da Catedral de Pedra a fim de garantir lugar na romaria. Frotas inteiras de empresas da região, automóveis particulares e centenas de motociclistas e ciclistas buscam as bênçãos de Maria do Caravaggio e muitos, também, participam para pagar promessas.


Na chegada da romaria, a tradicional Missa campal será celebrada e, como já é marca registrada do evento, a gastronomia será um grande diferencial, com buffet de comida caseira, sopa de anholine, pastel de massa caseira e muito mais. Após o almoço, a tarde dançante deve animar o público presente.


A Romaria e Festa de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

댓글


bottom of page