top of page
Buscar

Reunião mensal da Amserra ocorreu em Gramado


Reunião mensal da Amserra ocorreu em Gramado
Crédito da foto: Diego Santos/Estratégia Comunicação

O prefeito de Nova Petrópolis e vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Serra - Amserra, Darlei Wolf, abriu o encontro da entidade na manhã desta sexta-feira, 7, que ocorreu na Prefeitura de Gramado.

A reunião contou com a participação do diretor do Hospital Geral de Caxias do Sul Sandro Junqueira, que realizou uma explanação a respeito das obras atualmente realizadas no estabelecimento de saúde, com ampliação de 118 leitos, os atendimentos e serviços realizados e o quanto a mesma está enfrentando problemas financeiros, com um déficit de 7 milhões de reais. A participação foi para buscar apoio dos municípios, já que o Hospital atende pacientes de algumas cidades da Amserra, buscando um equilíbrio financeiro a fim de dar continuidade de todos os serviços oferecidos aos usuários do SUS.

Ficou acordado que a Amserra participará de uma reunião promovida pelo Hospital Geral com a participação dos presidentes das associações dos municípios para procurar uma alternativa.

Piso de enfermagem e decisão do STF sobre vagas em creches foram também assuntos debatidos entre os prefeitos presentes.

Participaram da reunião, além dos já citados, os prefeitos de Gramado Nestor Tissot, de São Francisco de Paula Marcos Aguzzolli e a prefeita de Santa Maria do Herval Mara Stoffel.

Kommentare


bottom of page