top of page
Buscar

Projeto Pomar Urbano vai arborizar bairros de Três Coroas


Projeto Pomar Urbano vai arborizar bairros de Três Coroas
Crédito da foto: Everton Streit / Prefeitura Três Coroas

Três Coroas está implantando um projeto chamado Pomar Urbano.

Na manhã desta quinta-feira dia 15, foi realizado o primeiro plantio, no Bairro Sander, na Rua das Nações. Os alunos e professores da Escola Estadual Prof. Augusto Roennau participaram da ação, quando foram plantadas mais de 30 mudas de árvores frutíferas de várias espécies, em área pública para a comunidade ajudar à cuidar, preservar e assim que der frutos consumir gratuitamente.

A intenção é criar na cidade cerca de dez Pomares Urbanos, em diversos bairros, todos com mais de 30 árvores frutíferas, totalizando 400 mudas. Os plantios serão feitos sempre com a participação de crianças das escolas próximas aos locais do plantio, aproveitando o momento para uma aula a respeito dos cuidados com o meio ambiente.

“Estamos constantemente pensando em nossa comunidade e o Pomar Urbano é mais uma iniciativa que deixará a cidade mais arborizada e ainda oportunizando que a população colha os frutos, desenvolvendo ainda mais consciência de cuidar do meio ambiente em nossas crianças”, comenta o prefeito Alcindo de Azevedo.

O Pomar Urbano é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, em parceria da Secretaria de Educação, Agricultura, Emater e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Comments


bottom of page