Buscar

Prefeito de Canela, Constantino Orsolin assume presidência da Amserra


A primeira reunião do ano da Associação dos Municípios da Serra – Amserra, ocorreu na última sexta-feira,29, na UCS Canela.


O prefeito de Canela, anfitrião do encontro, Constantino Orsolin, abriu a reunião, dando boas-vindas.

Em seguida o diretor da CDP, advogado Fabiano Barreto da Silva, apresentou sua empresa – Consultaria em Direito Público, que presta serviços para a Amserra, e palestrou a respeito de responsabilidades administrativa, civil e penal dos prefeitos municipais, promovendo debate com os presentes. Entre os temas tratados, o Decreto Lei 201/67situação dos aposentados pelo regime geral que permanecem no cargo e LC173/20.

Na ocasião foi eleita a diretoria da entidade para gestão janeiro 2021/março 2022, ficando assim composta:

Presidente Prefeito de Canela Constantino Orsolin

Vice-presidente Prefeito de Picada Café Luciano Klein

Secretário Prefeito de Nova Petrópolis Jorge Darlei Wolf

Tesoureira Prefeita de Santa Maria do Herval Mara Stoffel

A primeira ação do novo presidente será visitar todos os prefeitos que compõem a Associação, para buscar as prioridades de cada um, para realizar um trabalho ainda mais eficiente através da Amserra.

Também estiveram presentes o Prefeito de Gramado Nestor Tissot e o Prefeito de São Francisco de Paulo Marcos Aguzzolli, além do vice-prefeito de Santa Maria do Herval Gilnei Capelatti, secretários municipais e o secretário executivo da Amserra Antônio Carlos Pinto.

3 visualizações