top of page
Buscar

Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, sedia evento brasileiro de Canoagem


Brasileiro de Canoagem
Crédito da foto: Diego Santos/EstrategiaCom

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida teve sua abertura oficial na noite da última quinta-feira, dia 7, no TrescoPark, em Três Coroas, com a presença de autoridades, representantes da Associação Trescoroense de Canoagem – Asteca, atletas e equipes técnicas.

Treinos oficiais de descida e sprint e canoagem slalom estão sendo realizados no dia hoje, 8, enchendo o rio Paranhana de um colorido ímpar, com canoístas “de ponta” até alguns da categoria iniciantes, somando cerca de 120 esportistas. No sábado, 9, iniciam as provas do Campeonato, que conta com atletas reconhecidos mundialmente e de vários estados brasileiros.

O Campeonato terá cerca de 80 atletas na modalidade slalom e 40 na modalidade descida.

O rio Paranhana, em Três Coroas, é referência na América do Sul e bastante apreciado pelos canoístas, sendo ideal para as provas, já que suas corredeiras naturais são perfeitas para as disputas do esporte de canoagem, reconhecido no mundo inteiro pelos envolvidos neste esporte.

Para o presidente da Asteca Edrei Ascencio, “a retomada dos eventos esportivos na cidade, em especial a canoagem, é muito importante para o nosso desenvolvimento. Somos polo de canoagem no Brasil e os atletas amam competir no nosso rio. Fizemos este evento meio as pressas, com dificuldades em função do período que vivemos, e com o prestígio dos mais importantes atletas do cenário nacional, como Ana Sátila que disputou canoa e caique feminino nas Olimpíadas 2016 e 2021 e Felipe Borges, o atleta representante da canoa individual de cano nas Olimpíadas Rio 2016.”

No fim do dia de hoje os técnicos das provas e os chefes das delegações presentes ao evento discutem as questões técnicas, detalhadamente, de como vão ocorrer as competições, como: ordem de largada, critérios de avaliação e equipamentos.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem é aberto ao público, seguindo todos os protocolos vigentes em relação aos cuidados de contágio da Covid-19.

Os ingressos custam 5 reais para moradores com comprovante de residência, 10 reais para visitantes, e crianças abaixo de 5 anos de idade, são isentos.

Mais informações acesse o visitetrescoroas.com.br

bottom of page