Buscar

Páscoa em Canela segue até dia 24 de abril


Páscoa em Canela segue até dia 24 de abril
Crédito da foto: Diego Santos / EstrategiaCom

Procissão do Encontro foi ponto alto da programação do feriado, em Canela.


Na noite da Sexta-feira Santa, atores canelenses, padres da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e comunidade católica encenaram o espetáculo que teve início na esquina da Rua Felisberto Soares com a Avenida Júlio de Castilhos e encerrou na Catedral de Pedra, com a representação da crucificação de Jesus Cristo, marcando a parte religiosa do evento. Renovação da fé e reflexão pelo sofrimento de Cristo, com as passagens representadas na procissão: o encontro com a mãe, o encontro com Verônica e ajuda de Simão; as suas dificuldades do dia a dia e a superação, levaram os presentes a sentirem-se mais próximos de suas crenças e do amor divino após tantas perdas, medos e lutas travadas pela vida, principalmente nesses 2 anos de pandemia.

O fim de semana, de muita movimentação na cidade, conta ainda com apresentações de teatro e teatro de bonecos, além da casa do Sr. Coelho, onde as crianças ganham maquiagem artística, pipoca e se divertem fazendo fotos com o alegre personagem.

O cortejo de Páscoa é destaque, aos sábados, às 15h30, quando o Coelho Confeiteiro e seus ajudantes saem da Igreja Matriz rumo a Praça João Corrêa promovendo integração com o público.

As Estátuas Humanas em frente a Catedral e os espetáculos Vida e Mensageiros da Luz, com narrações e ilustrações em vídeo, projetados na fachada da Catedral de Pedra utilizando equipamentos de alta performance são também atrações que tocam o coração do público e fazem os olhos brilhar.

Os bairros da cidade foram contemplados com o Chococarte e a Caravana de Páscoa, buscando levar o evento para todos os canelenses e também convidar a população da cidade para que venha prestigiar as atrações do centro da cidade.

A Páscoa em Canela que tem como tema “Uma mensagem doce a vida” segue com a decoração colorida que tem servido de cenário para muitas fotos e também com a programação cultural até dia 24 de abril, totalizando mais de 170 apresentações, que envolveram 120 artistas da cidade, desde 31 de março.

A Páscoa em Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, com patrocínio da Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - novas façanhas e apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos.

Mais informações no www.canela.com.br

Programação dos próximos dias:

Mensageiros de Luz e Vida

Catedral de Pedra

Diariamente às 20h e às 21h;

Tombalho

Praça João Corrêa

Dia 19, às 15h


Bruxarias na Páscoa

Praça João Corrêa

18, às 15h


Sarau Lúdico

Praça João Corrêa

17, às 16h

20. às 15h

24, às 16h


O Novo Coelho da Páscoa

Praça João Corrêa

16, às 16h

21, às 15h

23, às 16h


Caravana de Páscoa

23, às 14h30

24, às 14h30


Cortejo do Coelho Confeiteiro

Catedral de Pedra

16, às 15h30

17, às 15h30

23, às 15h30

24, às 15h30


Choco Arte

24, das 15h às 20h - Bairro Santa Marta

17 visualizações