top of page
Buscar

Novena e Romarias Motorizadas marcarão as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela


Crédito da foto: Diego Santos | Estratégia Comunicação

Homenagear Nossa Senhora de Caravaggio faz parte da história de Canela há 61 anos.

Desde o início, as romarias a pé sempre foram o ponto alto do evento, que este ano, a exemplo da 2020, não ocorrerão. Mas, a administração do Santuário de Canela e a comissão festeira prepararam uma programação especial, respeitando os protocolos de distanciamento e cuidando da saúde de todos.

De 14 a 22 de maio ocorrerá uma novena, no Santuário, sempre às 19h30, com o lema “com Nossa Senhora de Caravaggio, seguimos firme na fé e na esperança!”. Cada noite contará com um padre convidado para a presidir a celebração, sendo que no dia 20, será a vez do Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel. “Para que possamos receber um público maior, optamos em fazer a novena no sistema drive-in, onde as pessoas participam de dentro de seus carros”, comenta o reitor do Santuário Padre Victor Farias.

Tradicionalmente os devotos da Mãe de Caravaggio se dirigem ao Santuário no mês de maio, especialmente no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 e, para não passar em branco, serão promovidas duas romarias motorizadas, dias 23 e 26, oportunizando a todos os fiéis que quiserem participar uma bênção especial na chegada ao Santuário.

As romarias sairão da Igreja Matriz, às 8h30 e seguirão a imagem da Santa Peregrina. Nos dias de romaria serão celebradas Missas, no sistema drive-in, às 14h30. Estarão sendo comercializados galeto e o deliciosos “pastel da festa”, feito com massa caseira.

A organização do evento solicita que todos respeitem as regras e não circulem a pé nas dependências do Santuário, evitando aglomeração de pessoas.


Programação Maio:

De 14 a 22

19h30 - Novena no Santuário (sistema drive-in)

Dias 23 e 26

8h30 – Romaria Motorizada, saindo da Igreja Matriz, com bênção na chegada ao Santuário

14h30 – Missa no Santuário (sistema drive-in)

*Pedimos a todos que respeitem o distanciamento social e não circulem a pé pelo Santuário

bottom of page