Buscar

Instituição recorre a comunidade para o retorno das atividades presenciais


O Centro Social Padre Franco estará retomando suas atividades presenciais no próximo dia 31.

A instituição filantrópica, atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em vulnerabilidade social, em turno inverso a escola, com as mais variadas atividades educativas, culturais, esportivas de recreação e de lazer, também serve café da manhã e lanche da tarde, além de almoço, para as crianças dos dois turnos. São servidas mais de 380 refeições diárias. Para tanto a ajuda da comunidade se faz imprescindível nesse momento, principalmente com a doação de alimentos perecíveis como frutas, legumes, verduras, ovos e carnes. Alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal são também itens que estão escassos no Centro Social e serão muito bem recebidos caso alguém queira doar.

Com o slogan “um por todos e todos por um futuro melhor” o Centro Social, durante este tempo que não contou com aulas presenciais devido a pandemia de COVID-19, seguiu fazendo atendimentos aos alunos e suas famílias, com auxílio de forma virtual na realização de tarefas escolares, atendimentos pontuais e emergenciais com a psicóloga e a assistente social, distribuição mensal de cestas básicas, , distribuição de pães, cucas e bolachas, e também de máscaras e álcool em gel.

As doações de alimentos, material de limpeza e de higiene, podem ser entregues no Centro Social, na Rua Alfredo Fritz, 45, no bairro Santa Marta, em Canela, ou pode ser recolhida pelos colaboradores do mesmo. Outra forma de ajudar é realizando um PIX - Chave 90934811000152 (CNPJ Associação Assistencial Dom Luiz Guanella).

Mais informações (54) 3282-7277 ou WhatsApp (54) 99213 0634

17 visualizações