Buscar

Historiando com Bonecos, um projeto lúdico e educacional para Gramado


Historiando com Bonecos, um projeto lúdico e educacional para Gramado
Crédito da foto: Cesar Cliquet

Historiando com Bonecos é dirigido aos alunos da rede municipal e envolve a história dos monumentos históricos de Gramado.

As gravações nas quais os bonecos contam a história de alguns monumentos históricos de Gramado e entrevistam pessoas ligadas a eles, estão sendo realizadas. Nos próximos dias serão visitadas as zonas rurais do Município. Na Linha Nova será apresentado o início da colonização da cidade. No Vale do Quilombo, o projeto irá trabalhar com as igrejas de valor histórico, e com a história do Museu Ferroviário.

O Historiando com Bonecos é norteado por curiosidades, para valorizando a história tão rica de Gramado e buscando despertar o interesse dos alunos para a mesma.

Uma das idealizadoras do projeto, Daiene Cliquet conta que "a ideia é tentar perpetuar os fatos que fizeram de Gramado a potência que ela é hoje, disponibilizando o conteúdo de forma gratuita nos canais do grupo Daiene Cliquet Artes, para que os professores tenham mais essa ferramenta para auxiliar na transmissão desse importante patrimônio cultural, para que essa nova geração se aproprie de sua história valorizando e conservando-a." diz Daiene Cliquet produtora cultural e proponente do projeto.

No próximo mês de março os alunos das 10 escolas municipais contempladas receberão todo este conteúdo, em vídeo, de maneira lúdica, com ações presenciais e entrega em pen-drive, de forma que o conteúdo produzido possa ser trabalhado como material de apoio mesmo após a conclusão do projeto.

O projeto Historiando com Bonecos foi viabilizado pelo financiamento da Prefeitura de Gramado através do Fundo Municipal de Cultura, com produção Cultural de Daiene Cliquet Artes.

7 visualizações