Buscar

Historiando com Bonecos contou um pouco da história através de vídeos


Historiando com Bonecos contou um pouco da história através de vídeos
Crédito da foto: Rafael Cavalli

O projeto Historiando com Bonecos, após realizar 10 apresentações em nove escolas do município de Gramado, chega ao fim.

Foram sete bonecos participantes, percorrendo 18 locais com interesse histórico cultural de Gramado, além de nove entrevistas com pessoas ligadas a história da cidade, como a historiadora e primeira rainha da Festa das Hortênsias Iraci Casagrande, produzindo um conteúdo de mais de quatro horas de vídeo.

Os vídeos produzidos foram apresentados de forma lúdica e resumida para as escolas, priorizando as da área rural e da região da Várzea Grande, aos alunos do quarto e quinto ano, atingindo mais de 500 espectadores, entre alunos e professores.

Todo o conteúdo foi entregue, em pen drive, para as escolas contempladas, para que possa ser usado novamente. Também foram disponibilizadas folhas de atividades, com perguntas, onde os que tiverem melhor desempenho receberão um certificado de participação.

“O objetivo foi apresentar a história, nosso patrimônio, de maneira lúdica, leve, com a intenção de despertar o interesse no olhar para o patrimônio, como visitar um museu, por exemplo”, afirma Cesar Cliquet.

O encerramento do projeto contou com a participação da atriz e contadora de histórias Fernanda Ghesla, enriquecendo a apresentação com a história autoral “O chinelinho de palha”, que aborda de maneira sensível a trajetória de nossos imigrantes.

Os 15 episódios - vídeos docs - serão disponibilizados na íntegra no canal Daiene Cliquet Artes, em todas sextas, sábados e domingos de abril, às 19 horas.

“Desejamos que o conteúdo seja acessível para todos, para outras turmas escolares e para toda a comunidade que tiver interesse, por isso além de deixar o conteúdo nas escolas, estaremos disponibilizando no nosso canal do You tube” comenta Daiene Cliquet

O projeto Historiando com Bonecos foi idealizado e produzido pelo grupo Daiene Cliquet Artes, com financiamento da Prefeitura de Gramado, através do Fundo Municipal de Cultura de Gramado.

7 visualizações