top of page
Buscar

Festejos e homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio são preparados em Canela


A 59ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravággio de Canela já está com sua programação definida, com atrações que irão agradar o público.

As visitas às comunidades canelenses terão inicio no dia 8 de abril, às 19h30. Nestas, a comissão organizadora do evento vai até cada uma das capelas de Canela, levando a imagem peregrina de Maria de Caravággio.  Cada comunidade prepara sua recepção para a comitiva e é celebrada uma Missa, com o objetivo de integrar os católicos de cada local e ainda divulgar o evento. A primeira celebração será no Santuário, reunindo os moradores dos bairros Saiqui e Jardim das Fontes.

A novena em preparação ao evento, ocorrerá na cripta do Santuario e terá inicio no dia 11 de maio, às 19h30.

A primeira romaria do evento será no dia 12. Trata-se da procissão Luminosa que reúne os fiéis no Monumento da Prece e segue até a cripta, às 20h30. A Romaria Motorizada e de Motociclistas saíra da Igreja Matriz às 9h, do dia 19 rumo ao Santuário, distante 7km do centro da cidade. No dia 25 de maio ocorrerá a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude e no dia mais esperado do evento, 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, será a vez da Romaria a Pé, a maior do evento. Essas duas romarias saem da Igreja Matriz às 8h30, em direção ao Santuário de Caravaggio de Canela. Na chegada de todas as romarias serão celebradas Missa Campais, no Monumento da Prece.

O Santuário de Caravaggio está sendo preparado para o evento, com manutenção em toda a estrutura como as churrasqueiras, ajardinamento, entre outros.

A construção da nova Igreja do Santuário, onde são celebradas Missas todos os domingos, às 9h30, segue com verbas das doações de fiéis, através da Campanha dos Devotos. Nesta etapa o Conselho Administrativo do Santuário está buscando doações para colocação do piso na cripta. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a Secretaria Paroquial pelo fone 54.3282.1132 ou efetuar depósito em conta bancária na Caixa Econômica - Conta: 00000870-0 - Agencia 0692 - Operação 003.

bottom of page