top of page
Buscar

Festeiros de Caravaggio de Canela iniciam as vistas às comunidades


Festeiros de Caravaggio de Canela iniciam as vistas às comunidades
Crédito da foto: Diego Santos / Estratégia Comunicação

Na noite de segunda-feira, 10, ocorreu a tradicional “celebração de envio”, na cripta do Santuário de Caravaggio, momento especial de devoção e celebração da fé para os canelenses.


A celebração marca o início das visitas nas comunidades católicas da cidade e da região para divulgar as romarias que ocorrerão em maio. Ao todo, a comissão organizadora realizará cerca de 30 visitas.


Cada comunidade se prepara para receber a comitiva, promovendo lindas e emocionantes celebrações.


Nossa Senhora de Caravaggio é um símbolo de fé e devoção, e é com essa imagem da Santa querida, é anunciado que a Romaria e Festa está chegando.


Os festejos seguem, ao término das visitas com a novena em preparação ao evento que ocorrerá na cripta do Santuário de 17 a 25 de maio, com o tema "Nossa Senhora de Caravaggio: a Mãe que em tudo nos socorre” e o lema "Lembrai-vos de nós em nossas necessidades."


As romarias ocorrerão em três dias consecutivos, de 26 a 28 de maio, iniciando com a Romaria a Pé, depois a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude e, para encerrar a Motorizada e de Ciclistas. Nos dias de romaria o Santuário de Caravaggio contará com Missas, confissões, bênçãos, diversão e espaços gastronômicos que oferecerão desde lanches até restaurante com comida caseira.


A Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio é um momento de união, de oração e de renovação da fé para fiéis da região e também de outras cidades do Estado. É uma oportunidade para agradecer as graças alcançadas e também para pedir a intercessão da Mãe de Deus em nossas vi

Commentaires


bottom of page