Buscar

Festa Junina é atração da Temporada de Inverno de Canela


Festa Junina é atração da Temporada de Inverno de Canela
Crédito da foto: Cleiton Thiele

A Temporada de Inverno de Canela, que iniciou no último fim de semana, contou com um público excelente, nos shows que ocorreram na Praça João Corrêa. A próxima atração será a Festa Junina, de 22 a 26 de junho, também na praça.


Um autêntico “arraiá” será montado, com cobertura para os dias de chuva, com promessa de muita diversão e dança, que fazem parte das festas de São João. Além disso, o evento contará com programação cultural, todos os dias. Na quarta, 22, a partir das 18h, terá apresentação das escolas municipais e a banda de forró Baião de Cordel com sanfona, zambumba e triângulo, além do coro de vozes, com clássicos do forró como Luiz Gonzaga e Elba Ramalho até os nomes mais atuais como Falamansa, contando também com músicas autorais.


A Academia Neusa Martinotto e o Studio Pasito apresentarão São João em Cordel, que contará de forma lúdica, esse cordel junino do casamento, da comida, da dança e finalmente do São João, uma história engraçada e também cheia de sentimentos.


O Casamento na Roça será apresentado pelo grupo de teatro de Canela, Mão na Mala, dias 24, 25 e 26. Gente diferente pra lá de irreverente faz a história da humanidade seguir em frente casando e procriando nem que seja a base da espingarda. Uma extrovertida contação que termina com festa no “arraiá”.


No sábado, 25, a Forró Fino estará animando a Festa Junina, com repertório nordestino de uma forma mais jazzística, sempre respeitando toda a essência dos ritmos tradicionais do Nordeste, após as apresentações das quadrilhas e do Casamento na Roça.


As apresentações iniciam, dias 22 e 23, às 18h; dia 24, sexta-feira, às 20h; no sábado, às 19h; e no último dia de Festa Junina, no domingo, 26, às 19h30.


A entrada ao evento é gratuita.


“Na abertura da Temporada de Inverno, apesar do frio e da chuva, o público compareceu e fez a festa, trazendo muito calor humano e, assim continuará: com muita alegria para esquentar o inverno. Canela está preparada para receber a todos de braços abertos”, destaca a secretária de turismo Carla Reis.


A Temporada de Inverno, que segue até 31 de julho, contará nos primeiros fins de semana de junho com shows musicais e, no dia 15, terá início a Festa Colonial. A programação do evento busca agradar todos os públicos, enaltecendo a cultura e os talentos locais.


A Temporada de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal.

16 visualizações