top of page
Buscar

Em Três Coroas, uma semana para viver cultura e literatura


Em Três Coroas, uma semana para viver cultura e literatura

Três Coroas promove mais uma Feira Cultural e Literária de 3 a 9 de outubro, que neste ano tem o tema “Sem Fronteiras”.

O evento, que está em sua décima sexta edição, ocorrerá nas escolas da rede de ensino municipal, de segunda a sexta-feira e dias 8 e 9, na Praça Affonso Saul.

Escritores que abordam temáticas diversas estarão desenvolvendo atividades nas escolas, envolvendo os alunos, com bate-papo a respeito de suas obras, já lidas pelos alunos. Cada escola terá programação recheada de atividades culturais e literárias sobre o tema da edição e ainda uma atividade no Centro de Cultura, além do Trenzinho do Vale.

Já o fim de semana será repleto de atividades. Abrindo a programação, no sábado, ocorrerá lançamentos de livros, com a presença de diversos escritores, sessão de autógrafos e painel mediado pelo Conselho de Políticas Culturais. Apresentações musicais e de dança também estarão compondo as atividades, além do espaço reservado para o show de talentos, com a participação de crianças e adolescentes da cidade. E, para encerrar o primeiro dia na Praça, terá o show da banda The Beatles no Acordeon, às 19h.

No domingo, a primeira atividade será o painel Encontro das Etnias, com debate sobre a chegada dos imigrantes e a cultura trazida para Três Coroas; a importância do acolhimento em uma terra sem fronteiras. Para este, já estão confirmados representantes das etnias africana, tibetana, italiana, senegalesa, alemã, japonesa e americana, que residem na Cidade Verde. Neste dia, além de música e dança, haverá apresentação teatral. Encerrando as atividades do evento, às 17h, show de dança do grupo Ana Terra – Dançando o Rio Grande.

Nos dois dias haverá pintura de rosto, brinquedo inflável, comercialização de livros e exposições.

A Feira Cultural e Literária é uma realização da Prefeitura Municipal de Três Coroas.

Comments


bottom of page