Buscar

Cultura, lazer e esporte para comemorar o aniversário de Três Coroas


Três Coroas, no Vale do Paranhana, no RS, prepara um evento cheio de atrações, em diversos locais do centro da cidade, para comemorar seus 63 anos de emancipação política.


Com foco nos artistas locais, mais de 10 atrações musicais, de diversos gêneros, e também dança e capoeira fazem parte da programação que terá como artista convidada a cantora Luiza Barbosa, com o espetáculo de música e dança Festa no Sul, no palco da Praça Affonso Saul, onde terá também cinema ao ar livre, exposição de trabalhos de alunos das escolas municipais, praça de alimentação e atividades ao ar livre como campeonato de xadrez e pingue-pongue.

Já na Ponte Coberta ocorrerão exposições de orquídeas e bonsai, da inventariação do patrimônio material e imaterial de Três Coroas.

Outras atrações que devem atrair adultos e crianças são, entre outras, slackline, tirolesa infantil, paintball, rapel e canoagem. Bastante esperada pelo público é a exposição de carros antigos que ocorrerá na Avenida Santa Maria. As feirinhas, que oferecem frutas, legumes, verduras e produtos coloniais, estarão com suas instalações na Rua Coberta, junto com o artesanato local. E a feirinha Cidade Verde, que promoverá momentos de reiki e yoga, ocorrerá no gramado dos decks, entre as pontes.

Atividades esportivas como passeio ciclístico, rústica, futebol de campo, rústica, tênis e futevôlei também fazem parte da programação.

Buscando também fazer um trabalho benemerente, o evento está pedindo um litro de leite na inscrição do passeio ciclístico e da rustica. O alimento, tão essencial, será doado a famílias necessitadas.

O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio, das 10h às 20h30, com entrada gratuita em todas as atividades, sendo que a programação da Praça e Rua Coberta ocorrem mesmo com chuva.

A realização do evento de aniversário de Três é da Prefeitura Municipal.

7 visualizações