top of page
Buscar

CTG Querência, 70 anos de história e tradição



O CTG Querência deu início às comemorações de seus 70 anos com uma grandiosa Festa Campeira realizada no último fim de semana. O evento contou com dias lindos de sol, atraindo um grande público e enchendo o Parque de Rodeios com laçadores de Canela e cidades vizinhas.


O sucesso do evento foi marcado por diversas provas de tiro de laço. Na disputa entre as 24 equipes participantes, cada uma composta por 10 laçadores, o Piquete de Laçadores Poncho Serrano conquistou o primeiro e o segundo lugares, enquanto o Piquete Serra e Fronteira ficou com a terceira colocação. Nas disputas das equipes de Prendas, o troféu foi para o CTG Manotaço, de Gramado. A Laçada Solidária, que teve como inscrição a doação de 24 litros de leite ou 150 reais arrecadou um total de mais de 400 litros e 1.050 reais que serão revertidos em caixas de leite e serão distribuídos para os desabrigados da enchente nos próximos dias. 


A cerimônia de abertura contou com autoridades, pronunciamentos e agradecimentos a Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Câmara de Vereadores, representada pela vereadora Carla Reis e ao Corpo de Bombeiros, representado pelo soldado Viviane Corrêa Osório. 

O patrão do CTG Querência, Jeferson Lodéa, celebrou o sucesso do evento, destacando a grande participação e os dias ensolarados. Ele expressou sua gratidão afirmando: "O evento foi um sucesso, com um bom número de participantes e um excelente final de semana com sol. Só tenho a agradecer por isso e dizer que o CTG Querência prima pelo bom atendimento e acolhimento de seus participantes, e que jamais vai extrapolar o número de inscrições, garantindo sempre o bom andamento do evento."


As comemorações dos 70 anos do CTG Querência continuarão ao longo do ano. Na agenda, estão previstos o jantar-baile de aniversário no dia 20 de julho, o Torneião do Setentão, de 9 a 11 de agosto, e uma ampla programação durante a Semana Farroupilha, incluindo o Campeonato Municipal de Laço.


Outros grandes eventos que já estão sendo planejados:o 40º Rodeio Crioulo Nacional de Canela, que ocorrerá em janeiro do próximo ano e o espetáculo Anunciação de Natal - Vários Povos, Uma Só História.

תגובות


bottom of page