top of page
Buscar

Com o caminho iluminado por velas, ocorreu, em Canela, a procissão Luminosa


Com o caminho iluminado por velas, ocorreu, em Canela, a procissão Luminosa
© Diego Santos/Estratégia Comunicação

A Procissão Luminosa, primeiro evento da 63ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, ocorreu na noite deste domingo. 26 de março.


Centenas de fiéis participaram da emocionante caminhada, rezando o Santo Rosário e entoando cânticos em homenagem a Mãe de Caravaggio. A luz das velas iluminaram o caminho que teve a frente a imagem da Santa de Caravaggio, carregada por fiéis ao longo do trajeto de 7km, da Igreja Matriz até o Santuário de Caravaggio, enfeitada flores e luzes.


A medida que a procissão se aproximava do Santuário, o clima de devoção e fé se intensificava. As luzes se multiplicavam e se espalharam pela multidão, criando um mar de luminosidade que guiou os fiéis até o destino final.


Chegando ao Santuário, a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio foi recebida com muita emoção e conduzida a Cripta, onde ocorreu a Missa.


A procissão luminosa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio é um evento que reúne pessoas de todas as idades, que se unem em uma única devoção e o evento é uma oportunidade de renovar a fé e de demonstrar o amor e a devoção a Santa Milagrosa.


Os festejos continuam com as visitas às comunidades católicas de Canela e paróquias da região, de 10 de abril a 5 de maio. A novena, que ocorrerá na cripta do Santuário será de 17 a 26 de maio, sempre às 19h30. E o momento mais esperado, as grandes romarias, ocorrem de 26 a 28 de maio, sendo a primeira a Pé, no dia de Nossa Senhora de Caravaggio. Já a Jornada Diocesana da Juventude e Romaria dos Jovens será em 27, e, para encerrar a Romaria Motorizada e de Ciclistas, no domingo, 28. Sempre saindo da Catedral de Pedra em direção ao Santuário de Caravaggio, entre 8h e 9h.


A 63ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que é um dos maiores eventos da Diocese de Novo Hamburgo e o maior evento religioso da região, é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Comentarios


bottom of page