top of page
Buscar

Centro Social Padre Franco oferecerá oficina de informática para adultos em 2024

Cidades Invisíveis firma parceria com Centro Social Padre Franco para atender adultos em situação de vulnerabilidade, oferecendo cursos de informática básica.


Resultado da repercussão social da 2ª Experiência realizada em Canela, a doação feita pelo Kempinski Laje de Pedra em prol das Cidades Invisíveis (CI) agora tem um destino definido: Samuel dos Santos, CEO e fundador do CI, esteve na cidade para formalizar uma parceria com o Centro Social Padre.


Essa colaboração viabilizará a capacitação em informática para adultos.


Mais de 30 mil reais serão direcionado ao projeto "Integra Perifa - Informática Básica para Adultos", que beneficiará 40 alunos maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade econômica ou social, das comunidades dos bairros Dante, Santa Marta e São José, ao longo de todo o ano de 2024.


Para Samuel dos Santos, esse acordo que coloca o Rio Grande do Sul no mapa da organização tem potencial para ser duradouro e gerar significativo impacto social. "Este é apenas o primeiro contrato, com validade até dezembro do próximo ano; esperamos concluir outras ações colaborativas", afirma.


Em janeiro próximo o Centro Social Padre Franco divulgará informações a respeito das inscrições do curso que deve iniciar nos primeiros dias de fevereiro, tendo duração de 5 meses, de março a julho, com carga horária semanal de seis horas, podendo ocorrer durante a noite ou em sábados pela manhã. Maiores informações serão divulgadas nas redes sociais da instituição @centrosocialpadrefranco em janeiro/2024.


“Tinhamos o desejo de ofertar oficina de informática para os adultos, principalmente pais, mães e familiares dos nossos atendidos, porém não tínhamos recursos para financiar a iniciativa. A parceira com o Instituto Cidades Invisíveis veio para oportunizar isso, que consideramos tão importante e essencial para os adultos que não tem condição financeira para pagar um curso de informática. Certamente esta oportunidade trará transformação social para os adultos que irão participar da oficina. Minha gratidão ao Instituto Cidades Invisíveis, esta é a primeira de muitas parcerias e projetos que ainda faremos juntos” comenta o presidente do Centro Social Padre Franco Maicon Moura.


O Cidades Invisíveis, estabelecido em 2012 e transformado em marca em 2014, tem como objetivo proporcionar oportunidades a pessoas em situação de vulnerabilidade. Atualmente, está presente em Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), São Sebastião (SP) e Canudos (BA), destinando mais de R$ 3 milhões a projetos sociais ao longo de mais de dez anos de atuação. O projeto está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Agenda 2030 da ONU, atuando em onze dos 17 ODSs. O CI também é signatário do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ODS/SC), visando combater a invisibilidade de pessoas das periferias nas cidades onde opera.

Comments


bottom of page