top of page
Buscar

Centro Social Padre Franco está com muitas atividades neste fim de ano


Apresentações natalinas, brique, jantar de fim de ano estão na agenda da Instituição.

As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Social são os artistas da Paradinha do Sonho de Natal, todos os domingos, às 16h, saindo da Igreja Matriz. A apresentação está sendo sucesso absoluto. Além disso na quinta-feira, 23 de novembro, participarão de uma ação de Natal a convite da Skyglass. Os artistas estarão caracterizados de personagens natalinos levando muita música, dança e diversão ao parque. No embalo de músicas natalinas tocadas por soldadinhos de chumbo, noelas, renas, gnomos, bailarina e bengala de natal farão um flashmob no parque. O intuito da ação é unir a causa social ao parque para desejar um Feliz Natal a todos os turistas que por lá passarem.

Nesta semana a equipe e alunos estão voltados ao tema da Consciência Negra. Diversos trabalhos manuais, pesquisas e debates sobre a origem da consciência negra, racismo e igualdade estão sendo tratados.

Encerrando a semana, no sábado 25, o Centro Social receberá o Grupo de Capoeira Liberdade que realizará uma palestra sobre a origem da capoeira e sua descendência. Na oportunidade ocorrerá também a graduação de alunos que trocarão de cordas e muitos receberão sua primeira corda de capoeira. O evento será encerrado com uma roda de capoeira entre todos os presentes.

Nos dias 9 e 16 de dezembro, a Paradinha de Natal será apresentada no bairro Santa Marta, oportunizando para as famílias e a comunidade assistirem o que foi preparado para o Sonho de Natal.

Também no dia 9, ocorrerá mais uma edição do tradicional brique, com vestuário, acessórios, cama, mesa, banho e artigos de decoração, com preço super acessível de dois reais a peça. O brique será realizado na sede da instituição das 8h às 13h30, sem fechar ao meio dia.

Tradicionalmente o Centro Social Padre Franco oferta a seus atendidos uma Ceia de Natal. Um momento especial, de confraternização, o qual as crianças e adolescentes aguardam ansiosos. Neste ano, será realizada uma Ceia de Natal não somente para os alunos, mas também para seus familiares. Um momento de confraternização e união entre pais, filhos e o Centro Social. Mas para isso a instituição precisa da ajuda de toda a comunidade e de empresas, mercados, açougues, padarias, enfim todos aqueles que de alguma forma possam ajudar com doações. Os jantares serão divididos em três noites, 12, 13 e 14 dezembro, sendo 200 por noite.

“Atualmente a instituição está atendendo 200 crianças e adolescentes, e nosso desejo é que cada um de nossos atendidos possa convidar dois familiares para partilharem deste momento especial. Para nós será um momento único cheio de alegria, onde poderemos trazer de fato o espirito de Natal, o amor e união entre as famílias” afirma o presidente Maicon Moura.

Doações de insumos e alimentos, em dinheiro e pix serão bem vindos - Chave PIX CNPJ 90934811000152, WhatsApp 54 984189293. Faça contato com o Centro Social Padre Franco e veja como você pode ajudar a transformar o Natal de nossas famílias.

“Um por todos e todos por um futuro melhor.”

Comments


bottom of page