top of page
Buscar

Amserra reúne-se com secretário Leonardo Busatto


Amserra reúne-se com secretário Leonardo Busatto
Crédito da foto: Lu Zanatta/EstrategiaCom

Em Picada Café, nesta sexta-feira, 30, ocorreu reunião Associação dos Municípios de Turismo da Serra – Amserra.

O Secretário de Parcerias RS Leonardo Busatto esteve presente falando a respeito dos pedágios nas estradas da região, e explanando a respeito do modelo público-privado e anunciando que o ISS resultante das praças de pedágios será dividido entre os municípios onde passam as rodovias pedagiadas. Buzatto colocou ainda que Nova Petrópolis a Gramado, rota turística, deve ser duplicada. A ideia é municipalizar um trecho, mais urbanizado, que pertence a Nova Petrópolis, para criar alternativas como canteiros no centro, buscando diminuir a velocidade dos automóveis em função do fluxo de pedestres. A RS 237, que liga Santa Maria do Herval a Gramado também foi pauta do encontro.

Fundeb e ISS dos cartões de crédito foram pautas discutidas após o Secretário de Estado ter deixado a reunião. Ficou definido que a Amserra enviará ofício para o Governo Federal solicitando análise da utilização dos recursos do Fundeb, em função das aulas semipresenciais e outro ofício será enviado para Famurs e CNN – Confederação Nacional dos Municípios a respeito da Lei do ISS dos cartões de crédito, para que a verba fique para o município onde o cartão foi utilizado.

O encontro que foi presidido pelo prefeito de Canela e presidente da Amserra Contantino Orsolin, contou com a presença dos prefeitos de São Francisco Marcos Aguzzolli, de Gramado Nestor Tissot, de Nova Petrópolis Darlei Wolf, de Santa Maria do Herval Mara Stoffel e também de alguns vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes da associações comerciais dos municípios que fazem parte da entidade: Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e Santa Maria do Herval.

O próximo da Amserra será em 27 de agosto, às 9h30, em Santa Maria do Herval, tendo como pauta a Corsan e a empresa Lixo Limpo.

bottom of page