top of page
Buscar

Alunos do Centro Social Padre Franco fazer bonito na Paradinha da Páscoa em Canela


Alunos do Centro Social Padre Franco fazer bonito na Paradinha da Páscoa em Canela
© Diego Santos/Estratégia Comunicação

A direção do Centro Social Padre Franco recebeu a visita do Prefeito Constantino Orsolin em 24 de fevereiro e foi surpreendida com o convite para participar da Paradinha de Páscoa, colocando os alunos como protagonistas, juntamente com Banda da Escola Neusa Mari Pacheco e com as empresas e parques da cidade.


Na data, a instituição não havia retomado ainda suas atividades com as crianças tendo em vista que estava reformando banheiros, construindo o sistema de esgoto dos banheiros e realizando reformas internas, como pinturas e arrumação das salas. “Mas como adoramos um desafio, topamos na hora e conseguimos, em apenas alguns dias, organizar tudo”, afirma o diretor do Centro Social Maicon Moura.


Apesar do evento não viabilizar nenhum recurso financeiro e do pouco tempo para preparação, o Centro Social apresentou um belo “desfile”, com figurinos, adereços e acessórios produzidos pela própria equipe e 35 crianças e adolescentes muito bem ensaiados, com coreografias bem feitas.


Durante o expediente os profissionais da instituição atendem as 250 crianças e adolescentes que frequentam a instituição e a noite trabalharam na preparação da Paradinha, em um ateliê montado na instituição.


O Centro Social Padre Franco oferece atividades em turno inverso a escola regular para crianças e adolescentes, oportunizando acolhimento e desenvolvimento social. As apresentações artísticas que fazem são uma junção do desenvolvimento social, cultural e artístico, proporcionando estímulo social a quem está em plena formação de vínculos próprios e coletivos, resultando em um trabalho de dedicação e afeto realizado pela instituição.

Comments


bottom of page