top of page
Buscar

Últimos preparativos para a Romaria Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio


Os organizadores da 64ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio dedicam-se incansavelmente aos últimos detalhes dos preparativos do evento, empenhando-se em garantir não apenas sua eficiência, mas também sua magnitude. 


Imbuídos desse espírito de zelo, a organização do evento mergulha de forma integral na realização da novena, que teve seu início no último dia 4 e segue até o domingo, 12, sempre às 19h30, na acolhedora Cripta do Santuário. A cada noite da novena, sob o tema inspirador “Maria Santíssima nos ensina a amar Jesus”, tem um celebrante convidado, que, infelizmente, não estão podendo comparecer em função das estradas estarem trancadas. Nas celebrações da novena são abordados temas ligados à figura de Maria, Mãe de Jesus, enriquecendo ainda mais a experiência dos fiéis que se congregam para celebrar. A organização do evento pede que os fiéis levem doações de alimentos e de material de limpeza e higiene que serão doados aos atingidos pela enchente que assola nosso Estado. A Missa de encerramento, no dia 12, deve ter a condução pastoral do Bispo Dom Edson Batista de Mello. Sua presença não apenas simboliza a importância do evento, mas também evoca memórias afetuosas, dada sua trajetória como pároco em Canela, nutrindo um vínculo profundo e caloroso com o Santuário e a comunidade canelense. É um momento de reflexão, gratidão e renovação da fé, que permeia os corações dos presentes.

O evento deste ano promoverá quatro emocionantes romarias ao longo do mês de maio: a Procissão Luminosa das Famílias, agendada para o dia 18, às 18h; a Romaria Motorizada e de Ciclistas, programada para o dia 19, às 9h; seguida pela Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, em 25 de maio, no mesmo horário; e para encerrar com chave de ouro, a grandiosa Romaria a Pé, às 8h, em 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio. Todas as romarias partirão da Catedral de Pedra em direção ao Santuário de Caravaggio de Canela, culminando com Missa Campal, no Monumento da Prece, na chegada. 


Nos dias das romarias, o Santuário se transformará em um verdadeiro paraíso gastronômico, oferecendo uma ampla e tentadora variedade culinária para todos os gostos e paladares. Desde comida caseira, preparada com amor e tradição e iguarias deliciosas, como os imperdíveis pastéis de massa caseira e uma seleção diversificada de lanches saborosos. Mas a experiência vai além do paladar, pois o público também será agraciado com uma rica programação artístico-cultural, que promete encantar e inspirar a todos. 

Em meio à devoção e à celebração, os participantes terão a oportunidade de desfrutar não apenas de momentos de reflexão e fé, mas também de momentos de prazer e convívio, compartilhando refeições deliciosas e apreciando o talento artístico local.


64ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Canela.

댓글


bottom of page